Acesso à Informação
por Interlegis
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última modificação
18/11/2025 22h02
Instruções sobre como fazer solicitações com base na Lei de Acesso à Informação a esta Casa Legislativa.
Informações disponíveis no portal
- Transparência - antes de apresentar um pedido de acesso à informação, verifique se a informação já está disponível nesta seção.
Pedido de acesso à informação
- Pedido eletrônico - este site possui um Sistema de Ouvidoria que atende ao e-SIC. Se desejar alguma informação que ainda não está publicada, faça um pedido de acesso à informação. Os tipos de demandas que podem ser enviadas para a Ouvidoria são:
- Pedido presencial - se o cidadão preferir, pode encaminhar seu pedido de forma presencial no Endereço: Rua Isabel Rodrigues Bacelar. 55- Centro - Pau D'Arco do Piaul-PI - CEP 64295-000
Horário de Funcionamento: 08:00 as 13:00, Telefone: 86 99564-4370.
- Se preferir pode solicitar informações junto ao e-Sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão): É o canal específico para exercer o direito de acesso à informação pública, conforme a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Relatório estatístico de pedidos de informação
O relatório de solicitações enviadas para a Câmara está disponível na página da Ouvidoria por meio de gráfico.
Regulamentação
- Lei de Acesso à Informação (LAI) - federal nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
- Normativa do município - resolução ou lei que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do município.
